2 de abril de 2010

Post da madruga I -

  A adolescência é muito estranha, não só pelas mudanças no corpo, mais também pelas mudanças que temos na cabeça. Ninguém me disse que a adolescência ia ser fácil, mais também ninguém me disse que seria tão difícil e muito menos ninguém me mostrou como enfrentá-la. Nós adolescentes, sempre querendo fazer o que da na telha, a qualquer hora ou lugar, sempre querendo quebrar algumas regras.
  O mais estranho nessa faze é as coisas que fazemos, as coisas que queremos fazer e as situações que nos metemos, não querendo ser careta rs. Mais muitas das situações são extremamente perigosas, conheço pessoas que já experimentaram coisas, e se ferraram varias vezes.
  Outra coisa impressionante é a capacidade do adolescente de fazer qualquer coisa para se encaixar em uma determinada “Tribo”. Alguns começam a fumar, a beber, a se vestir diferente, a falar diferente e a fazer coisas que não era antes do seu fetishe. Não que mudar é algo errado muito pelo contrario, mudar é ótimo, mais ótimo ainda quando você muda por vontade própria e não por “obrigação”.
  Eu com certeza não sou o exemplo de adolescente, mais também não sou o pior de todos, confesso que já quis fazer varias coisas, já quebrei algumas regrinhas mais sempre quando estou prestes a fazer algo, digamos um pouco mais grave, penso direito a respeito. E eu garanto a você caro adolescente, não é preciso mudar de atitude para se sentir aceito ou feliz.
  A adolescência, não passa rápido rs. E é nessa faze onde formamos nosso caráter para o futuro. Ela não será fácil, mais você vai superá-la e vai superar todos os problemas e confrontos que ela vai nos impor.
  Agente vai rir muito, alguns choraram muito, vamos nos irritar muito, alguns vão querer fugir, outros nunca vão querer deixá-la, alguns serão precoces, outros serão babacas e outros serão extremamente maduros...
  Mais uma coisa é certa, por mais que essa fase da sua vida seja, boa ou ruim, você nunca, jamais se esquecera dela e muito menos se esquecera das pessoas com as quais você viveu essa faze cheia de mudanças difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário